Policiais militares do 14º BPM prenderam, no fim da noite dessa terça-feira, os elementos Felipe Bezerra da Silva, 22 anos, e Lucas Melo de Sousa, 22 anos, ambos moradores da Vila Vitória, periferia de Imperatriz.
Os dois são acusados de praticarem assaltos na área da Vila Lobão, onde roubaram vários celulares de pessoas que se encontravam em bares e restaurantes. A dupla usou uma motocicleta Honda Bros, cor preta, placa NXL-7408 Imperatriz, para chegar aos locais escolhidos para os assaltos. O veículo, inclusive, pode ser produto de roubo.
Felipe Bezerra da Silva foi o primeiro a ser preso, tendo em vista que, quando da fuga de um dos assaltos, populares o seguraram e agrediram bastante. Quando foi entregue aos policiais, teve de passar pelo Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, antes de ser apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil.
Quanto a Lucas Melo de Sousa, foi preso quando se encontrava na Delegacia Regional. Lucas, imbuído de uma ousadia muito grande, foi até a Delegacia para saber da prisão do seu comparsa Felipe com a mesma motocicleta usada nos assaltos. Ele foi reconhecido pelas vítimas, que o apontaram como sendo o companheiro de Felipe nos assaltos. Era Lucas quem pilotava a motocicleta. Foi imediatamente preso.
Com os dois, os militares apreenderam quatro celulares e a motocicleta usada nos assaltos. Quanto à arma usada para intimidar as vítimas, um revólver calibre 38, não foi encontrada.
Segundo os policiais, Felipe teria disparado contra uma das vítimas, não tendo acertado o alvo por sorte.
Felipe e Lucas foram autuados em flagrante delito por roubo qualificado, cuja pena é de 4 a 10 anos de reclusão em regime fechado. Os dois se encontram na Delegacia Regional à disposição da Justiça.
Comentários