Luís Pereira da Silva, o Sargento, foi autuado em flagrante delito

Policiais militares de uma das forças especiais do 3º BPM prenderam, na noite dessa quinta-feira (29), Luís Pereira da Silva, 19 anos, vulgo ‘Sargento’, morador do Parque Alvorada, e aprenderam o menor de 17 anos, de iniciais W.R.G.S., acusados de vários assaltos na cidade.

Os dois acusados foram presos depois de terem assaltado várias pessoas, a última na Avenida Jacob. Os militares conseguiram deter os dois elementos na Rua Quintino Bocaiuva com Bom Jesus, já no Bonsucesso, após perseguição. A dupla estava em uma motocicleta Honda Biz, que havia sido tomada de assalto na última terça-feira (27). Para medir o tamanho da ousadia dos bandidos, eles tomaram essa motocicleta de assalto de uma mulher em uma rua próxima ao Quartel do 3º BPM. A partir daí, praticaram uma série de assaltos na cidade, com especialidade para telefones celulares de último modelo.
Os dois estavam armados de revólver e na perseguição os militares fizeram disparos de advertência, até que eles caíram da moto e foram presos. Antes de serem apresentados no Plantão Central, os dois passaram pelo Socorrão, tendo em vista que tiveram ferimentos leves devido à queda da moto após colidirem com outra motocicleta. O condutor dessa motocicleta ficou ferido e recusou o socorro dos profissionais do Samu. Por isso, teve de assinar um termo de responsabilidade.
Luís Pereira foi autuado em flagrante delito por roubo qualificado mediante o uso de arma de fogo, enquanto que o menor foi alvo de auto infracional em flagrante delito e foi para a Funac. Luís Pereira se encontra na Delegacia Regional à disposição da Justiça. Os dois já tinham passagens pela polícia.