Depois de uma trégua de 17 dias, crimes de homicídios e tentativas de homicídios voltaram a ser registrados em Imperatriz.
Por volta de 1h15 da madrugada de domingo (25), o homem identificado por Márcio Gleide de Sousa, 31 anos, que era morador da rua Duque de Caxias, 29, Vilinha, foi atingido por vários tiros, foi socorrido e levado para o Hospital Municipal (HMI) o Socorrão, onde veio a óbito, não resistindo aos ferimentos.
Segundo informações da Polícia Militar, estava acontecendo uma seresta em um local no bairro Bacuri, onde se encontrava Márcio Gleide de Sousa, quando chegaram dois homens em uma motocicleta, e o que estava na garupa desceu, sacou de uma pistola e começou a atirar em Márcio Gleide de Sousa. Houve tiroteio, e outras quatro pessoas, entre elas um adolescente de 14 anos, ficaram feridas. Um policial militar que se encontrava na seresta reagiu e atirou em Ebson Lima Frota, vulgo ‘Ebinho’, 33 anos, que iniciou o tiroteio e que matou Márcio Gleide de Sousa. Ebson se encontra internado no Socorrão, onde foi submetido a uma cirurgia e se encontra sob custódia da Polícia Civil. O comparsa de Ebson, que estava pilotando a motocicleta, Rogério Carrias da Silva, 27 anos, morador do Bonsucesso, foi preso logo em seguida e conduzido ao Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde se encontra à disposição da justiça. Rogério e Márcio são acusados de assalto a agências dos Correios de Amarante. Inclusive a arma que Ebson disparou contra Márcio, uma pistola ponto 40, pertence à Polícia Militar do Maranhão, que teria sido tomada de um policial do Destacamento da Polícia Militar de Amarante, quando do assalto aos Correios daquela cidade. A arma foi apreendida e após ser periciada será devolvida ao 3º BPM.
Rogério Carrias da Silva estava sob prisão domiciliar, e informou que atendeu o chamado de Ebson, mas que não tinha conhecimento do que ele iria fazer.
O delegado Assis Ramos informou a O PROGRESSO que a rixa entre Ebson e Márcio girava em torno de uma mulher.
A atual esposa de Ebson, era esposa de Márcio.
Assassinato da Vila Zenira - O outro assassinato do fim de semana aconteceu por volta de 21 horas desse domingo (25), tendo como vítima Rogério de Oliveira Silva, 28 anos, que era morador da Rua Goiás, 50, Vila João Castelo.
O crime aconteceu na Rua Minas Gerais, na Vila Zenira, próximo ao cemitério Parque dos Anjos.
Rogério foi assassinado com dois tiros na cabeça e tendo em vista ter sido usuário de droga, a primeira linha de investigação é que o crime tenha sido por acerto de conta.
Baleadas - Além das quatro baleadas na seresta, outras três foram baleadas entre sábado e domingo. No Parque Amazonas, o homem que foi identificado apenas por Jeferson levou dois tiros na cabeça. A segunda vítima foi baleada no Parque Sanharol, próximo a Facimp. A terceira levou dois tiros, na Vila Macedo. Todos foram levados para o Socorrão.
Publicado em Polícia na Edição Nº 15013
Comentários