O primeiro crime aconteceu no fim da noite dessa quinta-feira (13), por volta de 23h30, na Rua Nove, bairro São José, na periferia de Imperatriz.
A vítima foi Francisco Conceição Fernandes, 28 anos, e o crime foi perpetrado por um dos dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta. O homem que estava na garupa desceu e efetuou o primeiro disparo. Francisco Conceição Fernandes saiu correndo e entrou no bar no qual estava sentado na porta. No interior do estabelecimento, o matador efetuou os outros disparos que mataram Francisco Conceição, que também era conhecido por “Chico do Gesso”, devido ao ramo de atividade que exercia.
“Chico do Gesso”, que era morador da Rua Silvino Santis, 98, morreu no local e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), de onde foi liberado para familiares. Cinco tiros atingiram a vítima, no braço, peito e cabeça.
Segundo homicídio
O segundo homicídio, com uma diferença de pouco mais de seis horas, aconteceu por volta de 6 horas dessa sexta-feira (14).
O corpo se encontra no Instituto Médico Legal (IML) sem identificação, haja vista que, até o fim da tarde dessa sexta-feira, não tinha aparecido nenhum familiar para reconhecimento do corpo.
Esse assassinato aconteceu na Rua Leão XIII com Alagoas, bairro Nova Imperatriz, e foi praticado por dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta. Como sempre acontece, o garupa foi quem disparou quatro vezes contra a vítima, que morreu instantaneamente em via pública.
Com mais esses dois homicídios, já chega a nove o número de assassinatos em Imperatriz neste mês de dezembro. Em todo o ano, já aconteceram 111 homicídios.
Nos dois casos, a polícia ainda não tem pista dos assassinos, como também da motivação dos dois crimes.
As investigações iniciais para desvendar esses casos estão inicialmente a cargo do delegado Carlos Alberto Brasil, titular do 2º Distrito Policial, que tem circunscrição nos bairros onde ocorreram os dois crimes.
Comentários