Duas mulheres, identificadas por Maria Jaqueline Dias Leitão, 23 anos, moradora da Rua Carolina, s/n, Parque Alvorada I, e Arivânia Santos do Nascimento, 27 anos, moradora da Rua Piracicaba, Parque Alvorada I, foram presas no início da tarde desse sábado (9) por agentes penitenciários e conduzidas ao Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz.
Maria Jaqueline e Arivânia foram flagradas quando tentavam entrar na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) portando maconha. Os 25 gramas de maconha prensada foram descobertos por uma agente penitenciária que fez a revista nas duas mulheres e estavam nas partes íntimas de Arivânia Santos do Nascimento.
Segundo informações dos agentes penitenciários, Maria Jaqueline Dias pagou R$ 20,00 para que Arivânia entrasse com a maconha, que seria entregue ao detento Paulo de Caldas, namorado dela. Maria Jaqueline teria ficado com medo e pagou Arivânia para levar a droga. As duas entrariam juntas no presídio.
Mediante o exposto, o delegado Carlos Alberto Brasil, autoridade plantonista desse sábado, autuou Maria Jaqueline e Arivânia nos termos dos artigos 33, por transportar droga; 34, por associação de duas ou mais pessoas; e 40, pela infração ter sido cometida em dependência prisional. As penas previstas são de 5 a 15 anos de reclusão.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14649
Duas mulheres são presas ao tentarem entrar com maconha na CCPJ
Droga estava escondida nas partes íntimas de Arivânia Santos do Nascimento
Comentários