Suspeitos Luís Alberto, 29; Wellyson, 22; e José Maria, 55

Cinco homens armados assaltaram, na manhã dessa terça-feira (19), uma agência do Bradesco na cidade de Paraibano, a 697 km de Imperatriz. Segundo informações da polícia, o bando rendeu os funcionários, arrombou o cofre da agência e roubou todo o dinheiro. A quantia levada não foi divulgada. A agência não tem porta giratória antifurto.

Os assaltantes chegaram em um veículo Fiat Strada branco, que foi abandonado posteriormente no povoado Orozimbo, na BR-230. A polícia também disse que o bando teria tido apoio de um Toyota Hilux branco.
Na segunda-feira (18), uma ocorrência muito semelhante foi registrada no município de Alcântara, a 565 km de Imperatriz. Na ocasião, um bando assaltou a agência do Banco do Brasil. A agência, além de não ter porta giratória, também estava com o sistema de vigilância inoperante.
A Polícia Militar está em busca dos assaltantes e mobilizou todas as bases em torno da cidade de Paraibano para colaborarem na busca do bando.
Neste mês de janeiro, dez agências bancárias já foram assaltadas no Maranhão. Confira os locais e as datas:
Dia 04 – Alto Alegre do Pindaré – Bradesco
Dia 06 – Igarapé Grande – Banco do Brasil
Dia 06 – Igarapé Grande – Bradesco
Dia 08 – Bacuri – Banco do Brasil
Dia 10 – Maracaçumé – Bradesco
Dia 11 – São Luís – Banco do Brasil (Supermercado Mateus da Cohab)
Dia 12 – Grajaú – Banco do Brasil
Dia 12 – Icatu – Bradesco
Dia 18 – Alcântara – Bradesco
Dia 19 – Paraibano – Bradesco 

Três presos e dois mortos

Dos bandos que assaltaram as dez agências bancárias no Maranhão, até agora, a polícia conseguiu localizar apenas o que assaltou o Bradesco em Icatu. Três assaltantes foram presos e dois acabaram morrendo em troca de tiros com policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), que tem no comando o delegado Tiago Bardal.
A operação em conjunto das polícias Civil e Militar, que culminou na prisão de três bandidos e a morte de dois, foi realizada no sábado (16), próximo a Rosário, no litoral maranhense.
Foram presos Luís Alberto Freitas Alves, de 29 anos; José Maria Marques Cantanhede, 55; e Wellyson de Sousa Santos, 22. Os dois suspeitos mortos ainda não foram identificados.
Os presos foram levados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) em São Luís, onde foram autuados por roubo qualificado e associação criminosa e, depois, encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital.