Duas agências do Banco do Brasil em cidades do interior do Maranhão foram assaltadas nessa sexta-feira (2). A primeira agência assaltada foi a da cidade de São Domingos do Maranhão, localizada na região central do estado, próximo a Barra do Corda.
Um bando formado por seis homens, todos encapuzados, invadiu a agência bancária, rendeu funcionários e clientes e efetuou disparos como forma de intimidar as pessoas. Após roubar o dinheiro dos caixas, o bando fugiu levando três pessoas como reféns, que foram liberadas a cerca de 10 km da cidade. Uma das pessoas tomadas como reféns pelos bandidos e usadas como escudos humanos foi o subgerente, cujo nome não foi informado.
Relatos dão conta de que o assalto ocorreu logo na abertura da agência, quando apenas um policial militar fazia a patrulha do local.
A outra agência do Banco do Brasil assaltada nessa sexta-feira (2) foi a da cidade de Santa Helena, localizada na região da Baixada Maranhense, próximo à cidade de Rosário.
O assalto aconteceu no início da tarde, por dois bandidos que estavam armados de metralhadoras. Os bandidos entraram pela porta da frente e fugiram com dois malotes de dinheiro. A polícia encontra-se à procura dos bandidos. Em nenhum dos dois assaltos, os valores roubados foram informados.
Embora tenha diminuído bastante em relação a anos anteriores, com os dois de ontem, já chega a 10 o número de assaltos a bancos no Maranhão em 2011, envolvendo bancários, familiares e populares. Duas tentativas, sendo uma com sequestro da família do gerente do banco, fato ocorrido em Sítio Novo do Maranhão, também foram registradas.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14267
Comentários