Carro usado pelos assaltantes foi queimado durante a fuga
Cápsula encontrada após assaltos a bancos em Araioses

Durante a madrugada dessa quinta-feira (4), duas agências bancárias foram assaltadas no município de Araioses, a 886 km de Imperatriz, localizada na região do baixo Parnaíba.
De acordo com a polícia, primeiro os criminosos explodiram com dinamite os caixas eletrônicos do Banco do Brasil. A explosão causou estragos na estrutura do prédio. Em seguida, os bandidos foram até a agência do Bradesco, onde explodiram mais caixas eletrônicos.
O delegado Victor Machado, do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras, disse que vários homens fortemente armados participaram do assalto. “Entre seis e dez homens chegaram na cidade e, mediante o uso de explosivos, fizeram a subtração do numerário que estava armazenado no cofre do Banco do Brasil e do Bradesco. Pelas cápsulas coletadas no local, os armamentos eram fuzil 556 e espingarda calibre 12”, informou.
Essa foi a sétima ocorrência de assalto a banco este ano no interior do Maranhão. Desta vez, os criminosos teriam fugido para o estado do Piauí, segundo a polícia. No caminho, queimaram um dos carros utilizados no assalto.
“Nessa modalidade, que é a explosão noturna, eles costumam agir dessa forma, efetuar disparos na direção dos destacamentos da Polícia Militar, da Delegacia e outros prédios públicos para intimidar e até evitar uma reação pelo sistema de segurança. Enquanto isso, outra parte dos grupos adentrou nas agências para fazer a subtração”, contou o delegado Victor Machado.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que equipes da Superintendência de Investigação Criminal e do curso de operações de sobrevivência em área rural estão à procura dos suspeitos de terem explodido as agências bancárias em Araioses.