Agências bancárias ficaram totalmente destruídas

Um bando composto por doze quadrilheiros aterrorizou, na madrugada dessa quinta-feira (11), a cidade de Amarante do Maranhão, distante 110 km de Imperatriz.
A ação criminosa aconteceu por volta de 2 horas da madrugada e os bandidos usaram um Fiat Palio e um Fiat Strada para chegarem à cidade e fugirem. Na fuga, o bando furtou uma caminhonete Hilux que se encontrava na garagem de uma casa localizada próxima às agências, que ficam a 100 metros uma da outra.
Segundo informações de moradores das proximidades das agências bancárias, foram mais de vinte minutos de tiroteio e explosões. Os estragos foram muitos. Os prédios onde funcionam as duas agências ficaram parcialmente destruídos, todos os vidros das agências e de casas vizinhas ficaram danificados.
O valor do dinheiro roubado dos caixas eletrônicos não foi informado. Peritos do Instituto de Criminalística de Imperatriz foram para Amarante, onde realizaram os primeiros procedimentos.
As agências ainda não têm prazo para voltarem a funcionar normalmente e não têm condições de funcionar pelo menos precariamente.
As polícias Civil e Militar de Amarante receberam reforços de Imperatriz e montaram barreiras, mas os bandidos não foram localizados e presos. Até o início da noite de ontem, o delegado regional Assis Ramos ainda não tinha informações concretas para saber de onde é o bando. O delegado titular de Amarante, Luís Augusto Macedo, preparou um relatório que será repassado hoje ao delegado regional. Ainda ontem, ele ouviu pessoas que residem nas proximidades das agências bancárias.