O homem, que foi identificado até o momento apenas pelo prenome de Lindemberg, encontra-se internado no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, depois de ter sido vítima de tentativa de homicídio.
Segundo informações colhidas junto à Polícia Civil, Lindemberg, que é proprietário do “Bar Garagem”, localizado na Rua Piauí com Santo Cristo, foi golpeado com um gargalo de garrafa, fato ocorrido por volta de 7 horas dessa quarta-feira (19), na Praça da Cultura, no centro da cidade.
Lindemberg e o amigo dele, identificado por Marcos Denis de Alencar Araújo, estavam em um bar localizado na Praça da Cultura. Marcos Denis informou no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional que estava no banheiro e, quando saía para ir embora, viu Lindemberg em cima da motocicleta Dafra modelo Kansas, placa NWW-1184 Imperatriz, se esvaindo em sangue. Foi quando observou que Lindemberg estava com um profundo corte no pescoço. Mesmo ferido, Lindemberg, com Marcos Denis na garupa, rumou para o Socorrão. No trajeto, Lindemberg desfaleceu, ocasião em que passava uma viatura da Polícia Militar, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Foram prestados os primeiros socorros, que foi o de estancar o sangue que escorria do pescoço de Lindemberg. Em seguida, a vítima foi levada para o Socorrão, onde depois de ter submetido a uma cirurgia, se encontra em observação médica e não corre risco de morte. Lindemberg disse à polícia que não sabe quem foi que o agrediu com o gargalo. A motocicleta de propriedade de Lindemberg se encontra no pátio da Delegacia Regional.
Pessoas que residem próximo à Praça da Cultura têm reclamado muito nos últimos meses em função do que vem ocorrendo na área. Lá acontecem brigas e até tiros têm sido desferidos, pessoas fazendo sexo em plena luz do dia, enfim uma série de ocorrências que a polícia, principalmente a militar, precisa estar atenta.