Um assassinato bárbaro aconteceu nessa terça-feira (28), tendo como vítima a dona de casa Tina Charles Rodrigues, 36 anos, que era moradora da Alameda Santos, 425, Vila Cinco Irmãos, periferia de Imperatriz. O crime aconteceu por volta de duas horas da madrugada.
O crime, segundo informações da Polícia Militar, foi praticado por um bando de pelo menos dez elementos, os quais seriam menores. Eles aplicaram oito facadas em Tina Charles, que morreu no local.
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foram prestar socorro, mas quando chegaram constataram que a vítima já estava em óbito.
Os dez elementos foram até a casa de Tina Charles procurar o filho dela, com quem tinham um acerto de contas. Pelo que já foi apurado pela Polícia Civil, o crime ocorreu em função de briga entre gangues. Só que a vítima nada tinha a ver com o caso.
Com o assassinato de Tina Charles Rodrigues, já somam oito homicídios em Imperatriz neste mês de outubro, conforme estatística do Instituto Médico Legal (IML) e o de número 112 do ano.
Tina Charles Rodrigues é a 13ª mulher assassinada em Imperatriz este ano e a 16ª em toda a região tocantina. É um recorde nesse tipo de crime. Desses, apenas três foram elucidados.
Uma providência tem de ser tomada o mais rápido possível para essa questão da maioridade penal. A impunidade está fazendo com que os menores se enveredam pelo mundo do crime. Só para se ter uma ideia, na última segunda-feira (27) nove menores foram apreendidos pela Polícia Militar, praticamente todos pela prática de assaltos. Desses, um com apenas 12 anos e dois com 14 anos.
O delegado Assis Ramos informou, no fim da tarde de ontem, que dois menores suspeitos de envolvimento no bárbaro crime foram apreendidos.
Comentários