O último domingo foi marcado por dois homicídios na segunda maior cidade do Maranhão. Os crimes aconteceram na Rua Ubirajara, bairro Leandra, em frente à Cerâmica São Pedro, e as vítimas foram alvejadas com vários tiros de pistola 380.
Vanessa dos Santos, 30 anos, morreu no local com tiros principalmente na cabeça. Já Aldizon Cruz Silva, 33 anos, que era cunhado de Vanessa, foi encontrado agonizando dentro de uma vala. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde morreu por volta de 7 horas de domingo (3).
Os crimes foram registrados na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), onde foram abertos inquéritos para apurá-los. As primeiras investigações da equipe da DHPP apontam que os dois crimes têm ligação com o submundo das drogas. Segundo a própria família de Vanessa e Aldizon, os dois eram usuários de droga e os crimes podem ter sido por alguma dívida.
Vigilantes que trabalham nas cerâmicas estabelecidas na área disseram que ouviram vários disparos. No local, a polícia encontrou e recolheu 12 cápsulas de pistola calibre 380.
Com esses dois crimes, até esta terça-feira (4) chega a três o número de casos no mês de julho.
Comentários