As duas ações criminosas foram registradas no fim da tarde da última sexta-feira (14) e na madrugada desse sábado (15).
O primeiro caso, que teve uma caminhonete S/10 roubada, aconteceu na sexta-feira. Uma dona de casa, que não será identificada por medidas de segurança, chegava em casa, localizada no Jardim São Luís, quando foi abordada por dois bandidos. Os dois, sob ameaça de arma de grosso calibre, colocaram a dona de casa no banco de trás e, enquanto um conduzia o veículo, o outro ficou com ela. Os bandidos tomaram a BR-010, em direção a Açailândia, levando a dona de casa como refém.
No povoado 1700, distante 30 km de Imperatriz, os bandidos entraram em uma estrada vicinal e, após rodarem por alguns quilômetros, deixaram a mulher em uma mata de eucaliptos. Segundo o esposo da vítima, ela passou uma hora até chegar às margens da BR-010, onde pediu ajuda. A mulher se encontra em estado de choque.
Na madrugada desse sábado (15), mais precisamente por volta de 1 hora, bandidos tomaram de assalto uma Hilux SW4, cor prata, placa NMY-7374 Imperatriz, fato ocorrido na BR-010, em frente ao Parque Lourenço Vieira da Silva. Os bandidos fugiram sentido Governador Edison Lobão, levando o proprietário como refém, que foi liberado após o povoado Bananal, a 12 km de Imperatriz.
Há a suspeita de que os assaltos tenham sido feitos pelos mesmos bandidos. De acordo com o delegado Eduardo Galvão, está existindo uma quadrilha especializada em roubo de carros em Imperatriz. Normalmente, apenas dois agem, mas sempre há outros comparsas dando apoio logístico.
Comentários