A população de Imperatriz está convivendo nos últimos meses, com o aumento assustador no número de assaltos, principalmente a residências. 

Nesta segunda-feira (8), dois roubos a residências foram registrados em Imperatriz, e em plena luz do dia, em que os bandidos, certos da impunidade, não estão nem aí, e estão aterrorizando a cidade. Nos dois assaltos ocorridos ontem, os bandidos, que chegaram aos locais em uma motocicleta, roubaram dinheiro, joias e celulares das vítimas.
O primeiro caso aconteceu no bairro Parque Anhanguera, ainda pela manhã. Os assaltantes abordaram as vítimas na porta de residência, depois adentraram a casa e levaram dinheiro e um cordão de ouro. Os criminosos estavam armados com uma pistola e um revólver. Eles fugiram em uma motocicleta.
Por volta das 13h, um arrombamento foi registrado no bairro Juçara, na residência de um policial militar que trabalha no Tocantins. A polícia informou que não havia ninguém na casa no momento do furto e que os ladrões levaram dinheiro e celulares.
A Polícia Militar acredita que os dois roubos foram praticados pelos mesmos assaltantes. 
Um outro assalto a residência foi registrado nesse domingo (7). O assalto foi a uma residência localizada no Parque do Buriti. As vítimas foram dois policiais, sendo um militar que é lotado na 5ª Companhia de Açailândia, e um civil, que não tiveram os nomes revelados. 
Os bandidos algemaram os dois policiais e fugiram, levando celulares e dinheiro. Segundo informações, a esposa do policial militar, chegou a ser agredida pelos dois bandidos. 
Esses mesmos assaltantes, depois de assaltarem os policiais, tentaram assaltar uma madeireira na Avenida Newton Belo. Mas não conseguiram, pois foram rechaçados pelos vigilantes da área. Os dois fugiram, usando sempre uma motocicleta Honda Titan, cor preta.