Newberg Hermelino Santos e Raimundo da Silva Sousa estão sendo procurados

Dois detentos fugiram, no início da tarde dessa quarta-feira (11), da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz – UPRI-II.

Os fugitivos são Newberg Hermelino dos Santos, 30 anos, e Raimundo da Silva Sousa, 27 anos, conhecido por ‘Raimundinho’.
Os dois fugiram quando se encontravam no banho de sol. Eles aproveitaram a oportunidade quando foram pegar uma bola que se encontrava no teto do banho de sol e fugiram.
Newberg Hermelino e Raimundo da Silva Sousa estão condenados, juntos, a mais de 30 anos de reclusão, acusados de homicídios e tráfico de droga.
Agentes penitenciários e policiais militares passaram toda a tarde de ontem procurando os dois fugitivos, que entraram no matagal, mas até o início da noite, quando foram interrompidas as buscas, nenhum tinha sido recapturado. Hoje, as buscas serão reiniciadas. 
Essa é a segunda vez que Raimundo da Silva Sousa foge da prisão. Em 2012, ele fugiu da Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis (UPRD) e foi recapturado três dias depois.
O diretor do presídio, Alberto, não quis falar com a imprensa sobre a fuga. Essa é a primeira fuga registrada na Unidade Prisional de Imperatriz – UPRI-II.
Os agentes penitenciários e monitores continuam reclamando do acesso ao UPRI-II. Antes era lama, agora está esburacado e gerando muita poeira. O Ministério Público recomendou que a Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAP) resolvesse esse problema em 15 dias. O prazo já extinguiu e a situação se encontra do mesmo jeito.