Uma fuga de presos foi registrada nessa quarta-feira na Delegacia de João Lisboa, distante 12 Km de Imperatriz. A fuga aconteceu por volta de 11h50, quando os presos se encontravam no banho de sol.
Segundo informações do delegado Jarbas Marinho, titular da Delegacia de João Lisboa, fugiram dois detentos: Edvan de Sousa, 22 anos, que foi recapturado minutos depois de ter fugido, e Rafael Augusto da Silva, vulgo “De Menor”, 23 anos, que continua foragido. Edvan de Sousa, inclusive, já está condenado a 7 anos de reclusão, acusado de furto.
Atualmente, 15 detentos se encontram encarcerados na Delegacia de João Lisboa, distante 12 km de Imperatriz. Alguns até com sentença condenatória, como é o caso de Edvan de Sousa, que foi condenado a 7 anos de reclusão por acusação de furto qualificado.
Rafael Augusto, o “De Menor”, que até o fechamento desta edição ainda não tinha sido recapturado, responde por assalto a mão armada e ainda não foi condenado.
De acordo com o delegado, quando faltavam apenas 10 minutos para terminar o tempo do banho de sol, Edvan e Rafael usaram uma “Teresa” (corda feita com lençóis), subiram para o teto, serraram uma das barras de ferro e fugiram.
A Polícia Militar foi acionada e fez buscas durante todo o dia em toda a região do município de João Lisboa, mas não conseguiu localizar Rafael.