Rogério da Silva foi alvejado a tiros no bairro da Caema e morreu no Socorrão - Divulgação
João Francisco Bandeira Neto, foi alvejado no Santa Rita e também morreu no Socorrão - Divulgação
Momento que o homem identificado por Jorge, dava entrada no Socorrão após ser esfaqueado em hotel na rodoviária velha - Antonio Pinheiro

Noite de terça-feira, 6 de maio de 2020, considerada sangrenta em Imperatriz, tendo em vista que foram registrados dois homicídios e uma tentativa de homicídio na cidade. 

No primeiro caso, ocorrido por volta de 21h, Rogerio da Silva, 26 anos, conhecido por ‘Roger’, foi alvejado com três tiros. Os atiradores chegaram segundo a polícia em uma motocicleta e efetuaram três tiros em Rogério, que estava em uma rua próxima onde ele morava. Familiares de Rogério, o socorreram e o levaram para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde já deu entrada em óbito. 
O segundo crime aconteceu na Rua Bom Jesus, bairro Santa Rita, onde o homem identificado por João Francisco Bandeira Neto, de 58 anos. Ele se encontrava sentado na porta de casa, quando chegaram dois homens em uma motocicleta e o garupa efetuou um disparo, que acertou o peito esquerdo de João Francisco. Ele também  chegou a ser socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde não resistiu e veio a óbito.
Com mais esses dois assassinatos, agora já são quatro nesse mês de maio, e 33 de janeiro até agora, na segunda maior cidade do Maranhão. 
Nos primeiros levantamentos feitos pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), dão conta que nenhuma das duas vitimas tinham qualquer passagem pela polícia. A Polícia Civil, ainda não tem qualquer linha para a investigação do crime, fato que somente poderá ser traçado, quando ouvir parantes e amigos das vitimas. Os assassinos, ainda não foram presos. 

Tentativa de homicídio 

Além dos dois homicídios, uma tentativa de homicídio, foi registrado na noite da última terça-feira (6), fato ocorrido em un hotel localizado no setor da Antiga Rodoviária. Após uma discussão entre dois homens, o que foi identificado apenas pelo prenome de Jorge, foi golpeado a faca e sofreu uma perfuração no addômen. Foi socorrido e levado para o Hopital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde se encontra em observação, sem risco de morte. 
O autor das facadas, que não teve o nome revelado, foi preso e apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. 
Segundo Policiais Militares do 3° BPM, que atenderam a ocorrência, os dois homens eram companheiros de quarto no hotel e se desentenderam, ocasionando o crime.