Policiais militares prenderam, na manhã de ontem, dois homens e uma mulher que estão sendo acusados do furto em um comércio localizado na Avenida Industrial, 27, bairro Santa Rita, no residencial Izabel Cafeteira.
Foram presos Dorian Costa Sousa, 34 anos, também conhecido por “Esquerdinha”; Maria da Silva Santos, 37 anos; e José Antonio Soares, 33 anos, que também atende pelo nome de “Índio”.
Os três foram conduzidos à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde foram entregues ao delegado Carlos César Andrade, onde foram autuados em flagrante delito por furto qualificado.
A ação criminosa
Segundo o proprietário da Mercearia “Aqui Tem”, Francisco Paixão Silva, os criminosos entraram no comércio por volta de 4h30 da madrugada. Eles entraram pelo telhado através de um poste de luz desativado há mais de um ano. Inclusive, já foi solicitado à Companhia Energética a sua retirada, mas até o momento o pedido ainda não foi atendido.
Os bandidos entraram na mercearia, furtaram várias mercadorias e colocaram no veículo Gol bola de cor branca, placa HOO-4484 Imperatriz, ano 1996, que se encontrava estacionado no meio do salão. Logo após encherem o veículo de mercadorias, saíram pelo portão levando-o também.
Ao ter verificado que havia sido vítima de furto em sua mercearia, Francisco Paixão Silva acionou a Polícia Militar, que passou a realizar rondas e encontrou o veículo abandonado em uma rua do Mutirão da JK, nos fundos das matas do 50º BIS.
Na ocasião, foram presos Dorian, Maria da Silva e Índio. Parte da mercadoria foi encontrada em uma boca de fumo, localizada no bairro Nova Imperatriz, onde se encontravam Dorian e Maria da Silva, que também são usuários de droga.
Dorivan, que já tinha passagens pela CCPJ, inclusive mandado de prisão em aberto já com sentença condenatória, confessou que conduziu o carro. Maria da Silva nega envolvimento, enquanto que Índio, além de ter participado da ação criminosa, ainda entregou um quarto comparsa, identificado por Carlito Santos Ferreira Júnior, de 30 anos, morador da Avenida Tropical Norte, 150, Jardim Tropical, que está foragido.
Quem também está foragido é Gilson Guimarães Silva, 31 anos, vulgo “Big-Big”, que é acusado de ter receptado algumas mercadorias roubadas na Mercearia “Aqui Tem”. “Big-Big”. Ele também é acusado de tráfico de droga.
Comentários