Uma ocorrência inusitada foi registrada no fim da noite desta segunda-feira (16), em Imperatriz. O trio, formado por Aroldo Lúcio da Silva, Thiego Silva Viana e Leidimar da Silva, foi preso quando praticava assaltos usando uma carroça para conduzi-lo aos locais onde praticava a ação criminosa e empreendia fuga. O trio foi preso no Parque das Estrelas, depois da prática de um assalto, onde duas mulheres tiveram os seus pertences roubados, como celulares, bolsas e dinheiro.
Quando o trio praticou o assalto no Parque das Estrelas uma pessoa passou de moto e viu a ação criminosa e ligou para policiais do 14° BPM, que foram para o local. Quando os acusados avistaram os policiais, tentaram empreender fuga na carroça, que acabou tombando. Com escoriações pelo corpo, foram algemados e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz, onde foram autuados em flagrante delito por roubo qualificado mediante ameaça.
Segundo as vítimas, a mulher foi quem praticou o assalto, usando somente o que é conhecido na gíria policial como sugesta, ou seja, colocou os dedos por baixo da blusa como se estivesse armada. O dinheiro e o celular de uma das vítimas não foram encontrados.
Os militares informaram que não levaram a carroça para a Delegacia em respeito à situação do animal, que estava sentindo cansaço. Uma pessoa da família do carroceiro trapalhão, Aroldo Lúcio da Silva, foi buscar a carroça e tratar do animal.
Os dois homens foram levados para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), enquanto a mulher foi para a ala feminina do presídio de Davinópolis.
Publicado em Polícia na Edição Nº 16467
Comentários