A “Operação Integrada Imperatriz Segura” se espalhou por municípios próximos à segunda maior cidade do estado do Maranhão, como João Lisboa e Governador Edison Lobão, que fazem parte da área metropolitana de Imperatriz.
Em João Lisboa, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOP), de Caxias, estava fazendo rondas, na noite de sábado, já que tinham sido avisados que um carro havia sido tomado de assalto no local conhecido por Cacauzinho, no município de Imperatriz.
Os policiais do BOPE de Caxias saíram bem em cima do veículo que havia sido roubado e os ocupantes do carro dispararam contra os militares. Os dois foram baleados e Lucas Ryan Almeida Deli, 18 anos, conhecido por ‘Bochecha’, morreu no local, enquanto que Wenderson Martins da Silva, 19 anos, conhecido por ‘Bambam’, foi levado para o Socorrão, onde se encontra internado e sendo vigiado 24 horas por um policial militar. Quando receber alta, será levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, onde será ouvido e autuado em flagrante por roubo qualificado, tentativa de homicídio por ter atirado na polícia, porte ilegal de arma e participação em organização criminosa.
Foram apreendidos com eles o veículo Volkswagen, modelo Voyage, cor branca, tomado de assalto em uma chácara no Cacauzinho, dois revólveres calibre 38, uma garrucha, munições calibre 20, 12 estojos de munições calibre 38 deflagradas, além de um galão contendo gasolina.
Segundo a polícia, os dois haviam roubado o carro para fazer ataques a órgãos públicos da cidade, obedecendo ordens de líder de facções de dentro do presídio de Davinópolis.
O carro roubado pelos dois bandidos, sem controle, se chocou contra uma residência, que ficou toda danificada e condenada pelo Corpo de Bombeiros. O carro também ficou todo danificado.
Comentários