A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), registrou dois assassinatos em Imperatriz no último fim de semana, sendo um no Parque do Buriti e outro na Lagoa Verde. As duas vítimas foram assassinadas a golpes de faca.
O primeiro caso aconteceu por volta de 4 horas do sábado, na Rua D. Pedro II, Parque do Buriti, próximo ao Posto Buriti. A vítima foi identificada por Francisco das Chagas Araújo, 33 anos, que levou três facadas e morreu no local.
Segundo o que já foi apurado, três jovens se encontravam em uma festa e quando saíram, por volta de 4 horas, encontraram Francisco das Chagas, que tinha uma rixa com um deles. Os adolescentes, quando o avistaram, partiram para cima da vítima, travando luta corporal. Em desvantagem, Francisco levou uma pancada e caiu, conseguiu levantar-se e se armou com um pedaço de pau para se defender, ocasião em que o menor que tinha a rixa com ele desferiu as facadas.
A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu apreender os adolescentes e apresentá-los na Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com a arma do crime, uma faca tipo peixeira. Os três adolescentes foram alvos de auto infracional correspondente a homicídio por motivo fútil e foram levados para a Funac. Outros dois adolescentes foram liberados porque não participaram da ação criminosa.
O segundo homicídio aconteceu por volta de 9h40 de sábado (25). A vítima foi Vanderli de Oliveira Santos, 30 anos. Esse crime aconteceu na Lagoa Verde.
De acordo com a Polícia Civil, Vanderli de Oliveira Santos, teve a residência arrombada. Ele teria descoberto o possível autor, foi atrás dele e este teria aplicado dois golpes de faca, que acabaram matando-o. Neste caso, o autor do crime ainda não foi identificado.
Com mais esses dois casos, sobe para 11 o número de homicídios em Imperatriz neste mês de março e para 21, de janeiro até agora.
Comentários