Thiago Costa da Silva foi assassinado no Ouro Verde
Marco Antonio Braga foi assassinado em seu estabelecimento comercial

A noite do último dia do mês de novembro foi marcada pela violência. O Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz registrou, durante a noite dessa quarta-feira (30), dois homicídios, ambos com as vítimas sendo abatidas a tiros. Uma constatação de que o número de armas de fogo em mãos de quem não pode portá-las é grande na segunda maior cidade do estado, muito embora a polícia até o momento já tenha retirado mais de 100 armas de circulação este ano.
No bairro Ouro Verde, por volta de 21 horas, foi assassinado com dois tiros, sendo um no coração, o jovem Thiago Costa da Silva, de 21 anos. O outro assassinato teve como vítima o comerciante Marco Antonio Braga de Menezes, de 40 anos. Ele foi assassinado com vários tiros quando se encontrava em seu estabelecimento comercial “Point do Marcão”, localizado na Avenida Itaipu, Parque Santa Lúcia.
A Polícia iniciou investigações para apurar os dois crimes.

Os crimes

Segundo informações da Polícia Militar, o acusado de ter assassinado com dois tiros - sendo um na mão direita e outro nas costas, chegando ao coração - Thiago Costa da Silva foi o elemento identificado apenas pelo prenome de Felipe.
O caso, registrado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, foi repassado para a Delegacia do 2º Distrito Policial, onde o delegado Carlos Alberto Brasil abriu inquérito para apurá-lo.
Quanto ao crime de que foi vítima o comerciante Marco Antonio Braga de Oliveira, a polícia tem como linha de investigação uma possível vingança. De acordo com informações, a vítima sempre tinha atritos com pessoas que iam ao seu estabelecimento, um local de festas denominado “Point do Marcão”, localizado na Avenida Itaipu, no Parque Santa Lúcia, não para se divertir, mas sim para bagunçar. Ele não deixava o ambiente ficar bagunçado e às vezes tinha de partir para uma ação mais drástica. Por esse motivo, existe a possibilidade de o crime ter sido vingança. Um homem que teria chegado ao local em uma motocicleta, a qual ficou em uma esquina antes, foi o autor dos vários disparos de arma de fogo, que presumivelmente seja uma pistola, que mataram Marcão.