Alexandre Costa Souza e Josiel Silva Costa foram levados para Belém
Metralhadora ponto 50 e munições apreendidos

Uma operação da Polícia Civil do Pará, por intermédio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DCRO), e Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), prendeu dois acusados de envolvimento em explosão e roubo de carros-fortes no Pará e Maranhão. Participaram também da ação policiais civis da Superintendência de Marabá e do Grupo Tático Ostensivo da PM de Marabá.

Na ação policial, realizada no fim da manhã dessa sexta-feira (19), foram presos Alexandre da Costa Sousa, vulgo ‘Boi’, natural de Marabá (PA), e Josiel Oliveira Costa, vulto ‘Índio’, que é natural do Amapá.
Durante a abordagem na residência onde os bandidos estavam escondidos – zona rural de Marabá – Saulo Frederico Alves Freire, natural de Pernambuco, disparou contra os policiais e foi alvejado, evoluindo a óbito.
Esse bando, que tem ainda pelo menos mais sete integrantes, é responsável pelo ataque a dois carros-fortes no dia 30 de novembro de 2017, em Marabá. A quadrilha também é suspeita de ataque a um carro-forte entre os municípios de São Bernardo e Araioses, no Maranhão, fato ocorrido no início do mês.
Com os dois presos, os policiais apreenderam um fuzil calibre ponto 50, arma que serve também para defesa antiaérea, munições do mesmo calibre e do calibre 7.62. Os presos foram levados para Belém, onde os mandados foram cumpridos. O bandido morto foi removido para o Instituto Médico Legal de Marabá, onde está aguardando familiares.