Por motivo banal. Assim foi considerada a causa do primeiro assassinato do mês de maio em Imperatriz, fato ocorrido no fim da noite dessa sexta-feira (4).
A vítima, identificada por José Antonio Gomes de Carvalho, 36 anos, veio a óbito minutos depois de ter dado entrada no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão.
José Antonio Gomes, que também era conhecido por “Zezé”, foi alvejado com quatro tiros na Avenida Industrial, bairro Bonsucesso.
A causa do assassinato foi uma discussão após uma simples batida entre uma motocicleta que era conduzida pelo sobrinho de Erisnaldo, acusado de ter efetuado os disparos que vitimaram “Zezé”, e o irmão deste, de nome Ivaldo, que conduzia o Corolla que foi abalroado pela moto.
Segundo informações colhidas junto à Polícia Civil, um adolescente pilotava uma motocicleta. Quando trafegava na Avenida Industrial, nas proximidades do Quartel da 2ª Cia da PM, colidiu com o Corolla.
Ivaldo, que conduzia o carro, queria que o adolescente pagasse os danos já ali, naquele momento. Foi então que o adolescente chamou o seu tio, de nome Erisvaldo, que passou a discutir com Ivaldo, o dono do Corolla. Por seu turno, Ivaldo acionou o irmão dele, José Antonio Gomes de Carvalho, o “Zezé”, que passou também a discutir com Erisvaldo. Sentindo-se acuado, Erisvaldo foi até a caminhonete S/10 que conduzia, sacou uma arma e efetuou quatro disparos em “Zezé”, que foi socorrido, mas morreu ao dar entrada no Socorrão.
Segundo informações da Polícia Civil, Erisnaldo, que é proprietário de uma padaria na Rua Pernambuco, Nova Imperatriz, está foragido.
Esse crime tem uma série de erros, entretanto o principal foi um adolescente estar pilotando uma motocicleta. Isso porque sabe-se que menores de 18 anos não podem pilotar motos ou conduzir qualquer outro tipo de veículo, pois não podem tirar carteira nacional de habilitação.
Aliás, seria bom que o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do 3º BPM iniciasse uma fiscalização no trânsito de Imperatriz. Assim, com certeza, encontrará vários casos como esse de menores pilotando motos e conduzindo carros.
Tentativa - Um outro homem, identificado por Airton Cabral, foi vítima de tentativa de homicídio, fato ocorrido no fim da noite da última sexta-feira, no bairro Bacuri, entre Osvaldo Cruz e Godofredo Viana.
Airton Cabral se encontra no Socorrão e o estado está estável, após de ter se submetido a uma cirurgia de urgência.