A falta do uso do cinto de segurança é uma das infrações de trânsito mais comuns em Imperatriz e atualmente lidera o ranking de multas. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Trânsito, em Imperatriz, nos últimos dez meses, foram aplicadas 652 multas por falta de uso de cinto de segurança.
Segundo o gerente de fiscalização do Setran, esse tipo de multa custa ao infrator R$ 195,00 e 5 pontos na carteira. Pode acontecer também de a multa ser individual, ou seja, o dono do carro pagar por cada passageiro que esteja sem o cinto de segurança.
Normalmente, as pessoas que estão nos bancos da frente usam cinto de segurança, mas as que estão no banco de trás dificilmente usam. “A gente vê muita gente usando o cinto de segurança no banco dianteiro, mas os passageiros do banco traseiro não vêm utilizando, e esse é o grande risco em um possível acidente”, ressalta o gerente de fiscalização da Setran. Mas outras infrações também são comuns, como estacionamento em fila dupla e em local indevido, uso de celular enquanto dirige, velocidade incompatível com o local, embriaguez e avanço de sinal vermelho.
Comentários