Momento em que Ednei Conceição era atendido por uma funcionária da escola

O diretor da Unidade de Educação Básica (UEB) Gomes de Sousa foi esfaqueado na porta da escola municipal, que fica localizada na rua da Igreja, na Vila Maranhão, em São Luís.

Segundo a polícia, o diretor, identificado como Luciano Farias de Jesus, estava chegando na escola por volta das 13h quando foi abordado por um homem em uma motocicleta. O motociclista, que estava armado com uma faca, desferiu vários golpes no diretor, atingindo a região da cabeça e pescoço. A vítima foi levada para o Socorrão I e submetida a cirurgia, mas não corre risco de morte. A ação criminosa aconteceu no início da tarde dessa terça-feira.
Ainda de acordo com a polícia, o autor das facadas foi um homem identificado como Ednei Conceição de Oliveira, que é marido de uma ex-funcionária da escola e ex-presidiário. O caso está sendo investigado.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) afirmou que lamenta o caso e já prestou o atendimento necessário ao gestor escolar.
Veja a nota na íntegra: A Secretaria Municipal de Educação (Semed) lamenta o fato ocorrido na U.E.B. Gomes de Souza e informa que a gestão da escola prestou os primeiros socorros ao funcionário, levado para o hospital prontamente. A Semed esclarece ainda que a policia está apurando as circunstancias em que a agressão ocorreu.
A secretaria informa que as unidades de educação básica da rede municipal possuem postos de vigilância diurno, com agentes de portaria capacitados para o monitoramento, além de vigilância noturna, que vem garantindo a segurança da comunidade escolar e neutralizando a possibilidade de ocorrência nas escolas.