Carlos Ramiro já se encontra à disposição da Justiça

A DHPP, por meio do delegado Praxisteles Martins, cumpriu na noite dessa quinta-feira (20) mandado de prisão em desfavor de Carlos Ramiro Lima Ramos, 34 anos, suspeito de envolvimento no assassinato do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva.

Carlos Ramiro Lima Ramos, que é conhecido por ‘Léo’, se apresentou voluntariamente, acompanhado por um advogado, ocasião em que o mandado de prisão foi cumprido.
“Com a prisão de Carlos Ramiro, fechamos o ciclo de prisões temporárias dos primeiros investigados e todos já foram interrogados e trouxeram informações importantes, que foram checadas e confrontadas”, disse o delegado Praxisteles Martins. 
Como os demais, o mandado de prisão contra Carlos Ramiro é temporário de 30 dias, com a possibilidade de ser transformado em prisão preventiva.
Segundo Praxisteles Martins, o próximo passo a ser seguido é a identificação do mentor do crime. “O próximo passo vai ser trabalhar com esses dados para identificar o mentor desse crime. Acreditamos que nas próximas semanas a autoria intelectual desse homicídio estará completamente definida e nessa ocasião vamos informar à sociedade quem foi o mentor ou os mentores do crime”, enfatizou o delegado.
O crime aconteceu no dia 11 de novembro e o corpo de Ivanildo Paiva foi encontrado em uma área de mata a cerca de 2 km da sede da fazenda onde ele dormia.
Antes de Carlos Ramiro, cinco suspeitos de envolvimento no crime já tinham sido presos: os policiais militares Francisco de Assis Bezerra Soares, o ‘Tita” (cabo PM/Pará), Willame Nascimento da Silva (sargento PM/Maranhão), Gean Dearlen dos Santos Neres, José Denilton Feitosa Guimarães e Douglas da Silva Barbosa.