Policiais da equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP, prenderam, na noite dessa quinta-feira, 15, Daniel Pereira da Silva, 24 anos, em cumprimento a mandado de prisão em seu desfavor decretada pela justiça de Imperatriz.
Segundo o delegado Praxisteles Martins, Daniel Pereira da Silva é coautor do latrocínio (roubo seguido de morte) de que foi vítima o mototaxista João Paulo Uchôa Peixoto, o ‘Panda’, ocorrido no dia 18 de dezembro de 2017, no Parque Alvorada II.
Na ação, Daniel Pereira estava acompanhado do adolescente S.R.P., praticando assaltos em continuidade deletiva, ocasião em que o adolescente disparou mediante tentativa de fuga da vítima. O adolescente está internado na unidade da Funac do Três Poderes desde o mês de janeiro de 2018, em consequência de outro fato análogo a latrocínio. A DHPP chegou a Daniel depois das investigações, porque havia a suspeita de que o menor não tinha agido sozinho. Daniel Pereira da Silva já se encontra à disposição da Justiça, na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz - UPRI, onde ficará aguardando julgamento, que será feito pelo juiz singular, por se tratar de latrocínio, considerado pelas leis brasileiras como hediondo.
Comentários