Policiais Civis da Delegacia Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), com apoio do Centro de Inteligência e Segurança Pública (CISP), núcleo de Imperatriz, prenderam nesta terça-feira (5) Elias Carvalho Almeida, 22 anos, em cumprimento à ordem de prisão preventiva decretada pelo juízo plantonista da Comarca de Imperatriz.
A prisão aconteceu no Povoado Centro do Toinho, localizado no município de Senador La Rocque, onde se encontrava escondido desde que cometeu o crime.
Elias Carvalho Almeida é acusado da autoria do latrocínio (roubo seguido de morte), cuja vítima foi o representante comercial Raimundo Oliveira de Sousa, crime ocorrido na noite do dia 15 de outubro de 2019. O corpo só foi encontrado somente no dia 21 de outubro, no interior da residência da vítima.
Após assassinar Raimundo Oliveira, o acusado deixou o imóvel subtraindo a motocicleta, uma Honda modelo Broz, além do aparelho celular da vitima, uma TV de 32 polegadas e uma mochila de roupas. Raimundo Oliveira de Sousa foi morto por asfixia causada por estrangulamento, tendo o autor utilizado um fio de DVD, assim como uma facada na região da clavícula. Elias, após o interrogatório, foi encaminhado para o Sistema Prisional, mas antes passou pelo Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetido a exame de corpo de delito.
Comentários