A Polícia Civil, através da Delegacia Homicídio e Proteção a Pessoa -DHPP, iniciou ontem as investigações dos assassinatos de três homens, ocorridos na terça-feira (3), em Imperatriz. Segundo o delegado regional Enderson Martins, os primeiros levantamentos estão sendo feitos no sentido de esclarecer os crimes e linhas de investigação foram traçadas. “Estamos trabalhando para identificar os indivíduos que cometeram esses crimes. As primeiras informações apontam que uma das vítimas não tinha passagens pela polícia. As outras duas teriam envolvimento criminal. Essa vítima que não tinha envolvimento com o crime, a hipótese é que tenha sido crime passional. Os outros dois a gente tem a tese de que a motivação tenha sido guerra de facção”, afirmou o delegado regional.
Os homicídios foram perpetrados em bairros diferentes de Imperatriz. Wallisson Bezerra Lima, 30 anos, a princípio identificado por ‘Leitão’, foi morto na madrugada de terça-feira e o corpo encontrado em cima de uma cama na casa onde residia sozinho, no Parque Amazonas, com várias perfurações a faca e golpes na cabeça.
O segundo caso teve como vítima Antonio Ricardo Rodrigues, 29 anos, que foi executado a tiros na Rua Carajás com Tamandaré, no Jardim São Luís. Antonio Ricardo, que era proprietário de uma loja de roupas na Bernardo Sayão, estava pilotando uma motocicleta com a esposa grávida na garupa. Dois homens que também estavam de moto, fizeram a abordagem. O garupa desceu de arma em punho, mandou que a mulher descesse e executou Antonio Ricardo com vários tiros, todos na cabeça. Foram tiros de pistola 380.
O terceiro caso teve como vítima Carlos Eduardo Silva Lima, 24 anos, que foi assassinado a tiros quando se encontrava comendo espetinho na Praça Manoel Cecílio Ribeiro, conhecida por Praça Ferro de Engomar, localizada na Vila Nova. Os dois últimos crimes foram praticamente no mesmo horário, por volta de 21h30.
Carlos Eduardo Silva Lima chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, mas morreu ao dar entrada no Socorrão.
Wallison Bezerra Lima e Carlos Eduardo Silva Lima tinham passagens pela polícia e suas execuções podem estar ligadas a guerra entre facções.
Quanto a Antonio Ricardo Rodrigues, a polícia suspeita que tenha sido crime passional.
Até o fechamento dessa edição, nenhuma pessoa suspeita de envolvimento nesses crimes tinha sido presa. São três assassinatos já em setembro e 67 de janeiro até agora em Imperatriz.
Comentários