A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP, que tem o comando do delegado Praxisteles Martins, investiga duplo homicídio ocorrido na periferia de Imperatriz.
Os corpos de dois homens foram encontrados no início da tarde dessa segunda-feira (17) em um condomínio localizado na Rua Iporanga, Parque das Estrelas. Os dois homens, que seriam homossexuais, foram identificados apenas pelo prenome de Gabriel, de 19 anos, e Emanuel, 42 anos, sendo este último conhecido por Valquíria.
Os dois foram assassinados a golpes de picareta, que foi deixada no local do crime. A arma foi recolhida pelos peritos do Instituto de Criminalística (ICRIM), unidade de Imperatriz, que foram ao local e realizaram perícia. A picareta, que foi recolhida e apresentada na DHPP, será alvo de perícia.
De acordo com o perito criminal Adeilton, as lesões e os instrumentos encontrados no local do crime apontam para duplo homicídio. O perito calculou que entre o achado dos corpos e a prática do duplo homicídio tenha aproximadamente 12 horas. “A certeza, entretanto, somente depois de os corpos serem lavados no IML para que a gente possa ver a coloração e o estado de rigidez para que seja dada uma precisão melhor em relação ao tempo de morte”, avaliou.
Raimundo da Silva de Sousa, 34 anos, também homossexual, conhecido por ‘Alícia’, foi conduzido para a DHPP para ser investigado. O delegado Praxisteles Martins informou à reportagem de O PROGRESSO que uma roupa de Raimundo, com manchas vermelhas, será periciada para saber se é sangue. Caso seja comprovado, Raimundo será autuado em flagrante suspeito do duplo homicídio. Vale lembrar que até prova em contrário, ele é inocente.
De acordo com os corpos, após a perícia no local, foram removidos e levados para o Instituto de Criminalística (ICRIM), onde se encontram à espera de familiares para reconhecimento e posterior liberação.
Comentários