Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa - DHPP, sob a coordenação do delegado Praxisteles Martins, prenderam nessa sexta-feira (21) Wanderson Salazar da Silva, 30 anos, morador da Rua Bila Dutra, Boca da Mata, periferia de Imperatriz. Ele foi preso no seu local de trabalho, uma madeireira localizada no bairro Santa Inês, onde os policiais cumpriram mandado de prisão em seu desfavor.
Wanderson Salazar é acusado de ter estuprado e matado por estrangulamento a própria tia, a feirante Maria Madalena da Silva, fato ocorrido no dia 20 de maio de 2013. Na ocasião, Maria Madalena foi encontrada morta no quarto de sua residência, localizada na Rua Rio Grande do Norte, Nova Imperatriz.
O suspeito do crime sempre foi Wanderson Salazar, que morava com a vítima desde que havia chegado do interior para trabalhar e estudar.
O acusado chegou a ser preso em Açailândia, mas foi colocado em liberdade porque o juiz achou insuficientes as provas contra ele. A Polícia Civil requereu o recolhimento de sêmen e de pele que foram retirados da feirante e enviados para que fosse feito exame de DNA, que acabou sendo compatível com Wanderson Salazar. Diante da prova cabal, a DHPP representou novamente pela prisão de Wanderson, que foi decretada.
No local do crime foi encontrado um preservativo com sêmen e todos os homens que conviviam ou tinha contato com a feirante foram intimados na época para fazerem coleta de material genético no Instituto Médico Legal (IML). Wanderson fugiu após ser intimado, mas foi preso em Açailândia e solto dias depois justamente porque o juiz achou que as provas eram frágeis.
Wanderson Salazar foi ouvido pelo delegado Diego Schiavinni, que trabalhou no plantão de ontem. Na manhã deste sábado, após passar por exame de corpo de delito, será levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz-UPRI, onde ficará à disposição da Justiça.
Publicado em Polícia na Edição Nº 16221
DHPP elucida assassinato de feirante ocorrido em 2013 e prende acusado
Wanderson Salazar da Silva, sobrinho da vítima, foi preso ontem
Comentários