A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa-DHPP, através de sua equipe sob o comando do delegado Praxisteles Martins, elucidou o assassinato de que foi vítima o ex-presidiário Renato Santos Menezes, encontrado morto no quintal da casa onde residia, localizada no bairro Nova Imperatriz, fato ocorrido no dia 19 de junho, por volta de 5 horas da manhã.
Segundo o que foi apurado pela DHPP, os autores do crime foram Francisca dos Santos Menezes, esposa da vítima, e o homem identificado por José Humberto de Sousa Costa.
Francisca da Silva Carvalho teve mandado de prisão temporária decretada em seu desfavor, foi presa e inicialmente conduzida para a DHPP, onde foi lavrado cumprimento da ordem de prisão, encontrando-se Francisca na Unidade Prisional de Davinópolis, à disposição da justiça.
A ação criminosa, conforme delineou-se no decorrer das investigações, foi executada por José Humberto de Sousa Costa, que manteve embate físico com a vítima e a estrangulou, fazendo uso de instrumento de ação contundente, neste caso uma cadeira. José Humberto, que está foragido desde o dia do crime, seria amante de Francisca, também existindo em desfavor dele medida cautelar em aberto.
Comentários