A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa apontou uma redução de 64% em crimes contra a vida em Imperatriz no mês de fevereiro de 2017 em relação ao mesmo período de 2016. Na verdade, o número de homicídios vem registrando constante redução este ano em Imperatriz. Em janeiro, a redução foi de 70% em relação ao mesmo período do ano passado.
Nos meses de janeiro e fevereiro, foram registrados os mesmos números de homicídios, ou seja, cinco crimes cada um. De 1º de janeiro a 28 de fevereiro de 2017, foram registrados 10 homicídios. No mês de janeiro de 2016, foram 19, enquanto em fevereiro de 2016 foram 14. Nos dois primeiros meses de 2016, foram registrados 33 assassinatos.
Segundo o delegado Praxisteles Martins, da equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa, essa redução se deve ao combate ostensivo que vem sendo feito pelas polícias Civil, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais, núcleo de Imperatriz, e Militar, com o trabalho feito pelo Serviço de Inteligência do 3º e 14º BPM. Já foi provado que com o tráfico de droga vêm os homicídios, roubos, furtos, latrocínios (roubo seguido de morte), entre outros.
Comentários