Em reportagem anterior, O PROGRESSO já alertou para o aumento vertiginoso de roubos de motocicletas, nos últimos meses em Imperatriz. Vale lembrar que os assaltos cujos alvos são motocicletas, estão sendo praticados por menores de idade, e até um bando que vem aterrorizando a cidade nos últimos dias foi formado para a prática dos assaltos.
Segundo o que foi apurado, o líder é um menor de 13 anos apenas, que normalmente é visto nas praias do Tocantins, fazendo farra com bebedeiras junto com os outros componentes do bando e debochando da polícia. Ele já foi apreendido algumas vezes, mas por ter apenas 13 anos, foi entregue aos pais, mas no dia seguinte volta a delinquir.
Informações da Polícia Militar dão conta de que em junho, 17 motocicletas foram roubadas em Imperatriz na base do assalto a mão armada. O bando comandado pelo é o responsável por praticamente todos os assaltos.
Nos primeiros seis dias desse mês de julho, cinco motos já foram roubadas em Imperatriz. Um caso aconteceu por volta de 16 horas na Avenida Jacob, em que dois elementos tomaram de assalto a motocicleta Yamaha, modelo XTZ, cor preta, placa JJE-6503 de Buritirana. A placa foi adulterada, tendo em vista que os bandidos transformaram o número 5 em 9, usando fita adesiva. A placa que se encontra na moto é JJE-6903. A motocicleta foi encontrada abandonada em um matagal localizado no Jardim Tropical, próximo ao Terminal Rodoviário Governador Jackson Lago.
Das motocicletas roubadas em junho, policiais militares recuperaram mais da metade, a maioria abandonada. O bando rouba motos em séries e as que estão com eles no momento de um novo assalto, são abandonadas.
Comentários