Motocicletas recuperadas pela polícia

É preocupante a situação de quem usa motocicletas em Imperatriz, porque está vivendo sempre na expectativa de ser a próxima vítima de assalto.

Nos últimos meses, aumentaram muito os roubos de motocicletas na segunda maior cidade do Maranhão. Só para se ter uma ideia, de sexta-feira até ontem tinham sido roubadas 16 motocicletas em Imperatriz.
Os meliantes, a maioria menores, estão tomando motocicletas, em seguida as abandona e assaltam outras pessoas e levam as motos. Dessas 16 tomadas de assalto nesse fim de semana, cinco foram recuperadas e se encontram à disposição dos donos na Delegacia Regional de Polícia Civil. Na semana passada, oito motocicletas que faziam parte das estatísticas do mês de agosto já tinham sido recuperadas. Normalmente, estão sendo encontradas abandonadas pelos ladrões, que já tinham tomado outras motocicletas de assalto.
A Polícia Militar, através do 3º e 14º batalhões, comandados pelos tenentes coronéis Ilmar Lima e Jonilson Diniz, respectivamente, está realizando operações, mas até o momento não conseguiu acabar ou pelo menos amenizar essa situação.
Os bandidos usam as motocicletas em assaltos pela cidade, no chamado arrastão, onde os celulares são os principais alvos, e depois as abandonam e roubam outras motos. Isso para despistar, já que a moto anterior se torna “manjada”.