Internos da Funac recapturados pela Polícia Militar e apresentados na Delegacia da PC

As fugas em unidades da Funac em Imperatriz estão sendo constantes, com os internos, vários deles já maiores de idade, promovendo badernas e quebra-quebra nas unidades, além de ameaçar os monitores e tomá-los como reféns.

E na tarde desta quinta-feira (20) aconteceu uma fuga em massa de internos, desta feita da unidade da Funac, localizada na Rua Rui Barbosa com Sergipe, no bairro Três Poderes.  
Cerca de 19 internos conseguiram fugir, subindo no telhado na unidade e pulando para a rua. 
Oito internos foram recapturados por policiais militares do 3° BPM, e um se entregou espontaneamente. Depois de passarem pela Delegacia Regional, onde foram ouvidos, retornaram para a Funac. Ainda restam dez internos foragidos e procurados pela polícia. Durante a fuga, tomaram um carro e uma motocicleta de assalto, que mais tarde foram encontrados abandonados na área do Parque Alvorada II.
Segundo informações, antes de empreenderam fuga, os internos realizaram um motim, ocasião que tomaram monitores como reféns, arrombaram os cadeados das celas, pularam para o telhado e fugiram.
O PROGRESSO apurou que a maioria dos 19 internos que empreenderam fuga é da Unidade da Funac do Ouro Verde, que foram levados para a Unidade do Três Poderes, justamente porque já tinham liderado fugas. 
Entre os fugitivos estão acusados de assaltos, homicídios e estupros. 
Moradores da área próxima à Funac do Três Poderes estão em polvorosa e querem uma solução por parte do governo no que se refere essa unidade da Funac no local.