Dez adolescentes fugiram, no início da tarde dessa segunda-feira, da casa da Unidade da Funac recém-inaugurada no bairro Ouro Verde, na área periférica de Imperatriz. Dos dez fugitivos, até o fechamento dessa edição, apenas dois tinham sido recapturados pela Polícia Militar.
Segundo informações de um monitor, que pediu para não ser identificado, um grupo de menores se rebelou e rendeu monitores, que foram obrigados a facilitar a fuga.
A Polícia Militar, através do 3º BPM, foi acionada via Copom e várias viaturas com policiais de forças especiais, como Grupamento de Operações Especiais (GOE) e Força Tática (FT), além da Rádio Patrulha, foram para o atendimento.
Os dois menores recapturados informaram que estavam sendo espancados por monitores. Por isso, aproveitaram a oportunidade e empreenderam fuga junto aos demais.
Policiais militares realizaram buscas durante toda a tarde de ontem. O local onde foi erguida essa unidade para menores, que teve inclusive protestos de moradores contra a instalação, é de mata e facilitou a fuga.
Comentários