Com as presenças do secretário adjunto de Estabelecimentos Penais, João Bispo Serejo, e do superintendente de Controle e Execução Penal do Interior e do Gestor da Sejap em Imperatriz, Valmir Alves de Sousa, dez detentos da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) receberam, na manhã dessa quinta-feira (22), certificados de conclusão do curso de árbitro de futsal e treinamento esportivo.
O treinamento foi ministrado pelo professor Braid Ribeiro, através do projeto “Dê um chute nas drogas e marque um gol no futuro”, que teve total apoio dos pastores Paulo Roberto Martins, do projeto “Cristo Liberta”, e Juscelino Miranda, da Igreja Nova Vida, e do Conselho Carcerário. O comandante do 3º BPM, Major Edeilson Carvalho, junto com o sub-comandante Capitão Fábio, estiveram presentes e renovaram a parceria com a Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAP).
O projeto “Dê um chute nas drogas e marque um gol no futuro” teve a duração de 40 horas.
140 detentos
Depois da CCPJ, as autoridades da SEJAP foram para Davinópolis, onde vistoriaram as obras da Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis (UPRD), que está em fase de acabamento.
Depois de terminada, a Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis (UPRD) terá capacidade para comportar 140 detentos. Quatorze novas celas, que terão a capacidade para 10 detentos, estão em fase de acabamento. Existe a possibilidade de todos os presos que se encontram na Delegacia Regional serem transferidos para a UPRD.
A determinação foi a de acelerar a obra, porque a SEJAP tem pressa de atender às determinações da Justiça para esvaziar a Delegacia Regional, que atualmente comporta 102 detentos em apenas sete celas. A Regional só tem capacidade para 49 presos, 7 por cela, conforme determinação da Justiça.
Comentários