De acordo com nota encaminhada pela Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), os detentos aproveitaram que foram autorizados a lavar o pátio de banho de sol para serrar a grade instalada no teto e fugir com o uso de uma “tereza” (corda artesanal).
A Sejap informou ainda que outros dois presos também tentaram fugir, mas acabaram se ferindo ao tentar ultrapassar a cerca do muro de proteção e foram recapturados.
Policiais militares e agentes do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) fizeram buscas na área próxima à Penitenciária de Pedrinhas no intuito de recapturar os fugitivos, mas até o fechamento dessa edição, não tinham obtido êxito.
A nota informa ainda que o chefe do plantão foi afastado. Sindicância foi aberta para investigar as circunstâncias do ocorrido e apurar responsabilidades.
Os fugitivos são Danilo Silva, 23 anos; Antonio Francisco da Silva Oliveira, ‘Tuíca’, 20 anos; Manuel de Oliveira, 22 anos; Adailson da Silva Alves, ‘Dada’ ou ‘Anajatuba’; Eduardo Domingos, ‘Negão’ ou ‘Dudu’, 36 anos; Eudes Barbosa Silva Neto; Valdemir Laurindo Flores, vulto ‘Amarelinho’, 38 anos; Marcos Gomes de Moraes, ‘Marquinhos Catolé’, 20 anos; Róbson Muller, 30 anos, e Júlio Teodoro.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14972
Comentários