Policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Maranhão prenderam, na manhã dessa quinta-feira (17), dez suspeitos de praticarem crimes na Região Metropolitana da Capital. Na Avenida Litorânea, no Calhau, foi preso Ananias Abreu Nascimento, conhecido como “Bambam”.
Segundo a polícia, ele é suspeito de assalto, homicídios, tráfico de drogas, além de ser integrante de uma organização criminosa. Em poder dele, foram apreendidos uma pistola .40 com quarenta munições intactas e um veículo, marca Classic, branco, de placa NNQ - 4264.
Mais prisões - Na região do município de Paço do Lumiar, os policiais militares efetuaram nove prisões. No Sítio Natureza, foram presos Flávio Henrique Siqueira, Shirley Regina Silva Pereira, Isadora Nascimento Oliveira e Chardysson Bruno Silva Pereira, todos moradores do Bairro de Fátima. Em poder do bando foram apreendidos 138 petecas de crack, celulares e uma certa quantia em dinheiro, cujo valor não foi divulgado. A polícia informou que os suspeitos resolveram atuar em Paço do Lumiar alegando a queda da venda de droga no Bairro de Fátima. Chardysson antecipou a volta dele para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Ele é um dos presidiários beneficiado com a saída temporária do Dia da Criança expedida pela Justiça do Maranhão, cujo prazo termina nesta sexta-feira (18).
Na comunidade Zumbi dos Palmares foram presos José Ribamar Oliveira Silva, o “Zeca Urubu”, detento da Penitenciária de Pedrinhas, Ivanilson da Silva Nogueira, Marley da Silva Diniz, Edinilson Conceição Santos e Denise Silva Rodrigues. Foram apreendidos uma moto, marca Bros, de placa NWS - 8087, que estava em poder de “Zeca Urubu”, e um veículo Agile, de placa OID - 8046, pertencente a Marley da Silva, cunhado de “Zeca Urubu”. Edinilson, que fazia segurança para “Zeca Urubu”, foi flagrado com um revólver calibre 38 com seis munições.
Na casa de Denise, a polícia apreendeu uma espingarda com 20 cartuchos, além de uma grande quantidade de droga. Ela alega que a arma e a droga pertencem ao marido, conhecido como “Mãozinha”, que ao perceber a presença dos policiais conseguiu escapar. Foi apreendida a quantia de R$ 1,3 mil com “Zeca Urubu”. Ele disse que estaria levando o dinheiro para o sogro comprar peixe. As quadrilhas foram apresentadas na delegacia do Maiobão.