Por pouco uma nova fuga de presos não foi registrada na Delegacia Regional de Imperatriz, que está mantendo a média de uma população carcerária entre 20 e 30 detentos.
Os detentos da cela três se rebelaram por volta de 1 hora da madrugada dessa segunda-feira (27), depois que o plano de fuga deles foi descoberto por um dos agentes penitenciários, o qual deu o alarme. Os investigadores da Polícia Civil que se encontravam de plantão acionaram o delegado regional, Assis Ramos, que - por seu turno - pediu apoio da Polícia Militar.
Vendo o plano de fuga descoberto, os detentos da cela três se rebelaram, colocaram fogo em colchões e fizeram algazarra. Duas câmeras de segurança que ficam no corredor das celas onde é realizado o banho de sol foram quebradas e ficaram completamente destruídas.
O motim somente chegou ao fim com a chegada da tropa de choque da Polícia Militar, que entrou no setor onde fica a cela três e jogou gás lacrimogênio.
Os pedaços das câmeras de segurança foram recolhidos e todos os detentos da cela três serão responsabilizados pela destruição delas. Serão autuados em flagrante pelo delegado Assis Ramos por depredação do patrimônio público, previsto no Código Penal.
Os colchões incendiados foram retirados da cela e foi proibida a entrada de outros colchões por familiares dos detentos.
O Delegado Assis está buscando alternativas nas unidades prisionais de Davinópolis e da CCPJ para transferir esses detentos.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14714
Detentos da cela três da Delegacia Regional se rebelam e tentam fuga
Duas câmeras de segurança foram destruídas e o motim só terminou com a chegada da tropa de choque da Polícia Militar
Comentários