Policiais de Açailândia recapturaram no fim da tarde dessa segunda-feira (6) o assaltante de banco Paulo de Caldas Santos, na cidade de Açailândia, distante 72 km de Imperatriz. Junto com ele, foram presos Ivan Lima, comerciante de Açailândia, e Ednaldo Rodrigues Cardoso, que é morador do Trecho Seco, com passagens pela polícia. Os três se encontravam em um veículo Astra branco.
Paulo de Caldas Santos havia sido resgatado por três elementos quando saía do Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, na manhã do último domingo (5). Ele forjou doença, foi levado para o Socorrão e depois de receber alta, os agentes penitenciários foram surpreendidos por três elementos armados que resgataram Paulo de Caldas e fugiram no próprio carro da Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAP).
Paulo de Caldas foi preso ontem juntamente com mais dois elementos. Os três foram conduzidos à Delegacia Regional de Açailândia, onde foram autuados em flagrante delito por porte ilegal de arma.
O carro de propriedade da SEJAP, o qual os bandidos usaram para fugir após ter resgatado Paulo de Caldas, foi encontrado na manhã de ontem abandonado em uma rua do bairro Nova Imperatriz.
Paulo de Caldas, que é considerado bandido de alta periculosidade, será transferido ainda hoje para Imperatriz e levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), onde continuará cumprindo pena por assalto a banco.
Comentários