O óbito aconteceu no início da noite de segunda-feira (5), quando o detento Willias Almeida da Conceição, 27 anos, retornava para Imperatriz em uma viatura que tinha ido ao local do acidente dar apoio aos agentes acidentados.
O acidente aconteceu na manhã segunda-feira (5), em um trecho da BR-222, próximo à cidade de Santa Luzia do Tide, distante 337 km de Imperatriz. Por motivo que até agora não foi informado, a viatura da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária-SEAP saiu da pista, desceu uma ribanceira e capotou, voltando à posição normal já no fundo do barranco, em uma altura de aproximadamente 5 metros.
Na ocasião, segundo informações, uma enfermeira que acompanhava o detento Willias Almeida da Conceição, que estava sendo levado para os Hospital Nina Rodrigues, em São Luis, por determinação da justiça, tendo em vista que estava com problemas psicológicos, ficou ferida com gravidade. Informações é que a enfermeira, que foi levada para São Luís, está em estado grave, com fratura de bacia e não estaria sentindo as pernas.
O detento, segundo informações, aparentemente não teria sofrido nenhum problema grave no acidente, mas no percurso de volta para Imperatriz, entre Imperatriz e Açailândia, passou mal e veio a óbito. Os agentes da SEAP somente verificaram que Willias estava morto quando chegaram na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz-UPRI.
Depois de ter sido liberado pelo Instituto Médico Legal-IML, o corpo de Willias Almeida da Conceição foi trasladado para o Povoado Olho d’Água, zona rural do município de Buritirana, distante 66 km de Imperatriz, onde foi sepultado.
Segundo informações, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária-SEAP abriu sindicância para apurar em quais circunstâncias aconteceu o acidente, seguido da morte do detento e de gravidade do quadro de saúde da enfermeira, que corre o risco de ficar paraplégica. E os agentes também correram o risco de morrer ou ficarem com ferimentos graves. Laudos da pericia do Instituto de Criminalística-ICRIM, que foram até onde a viatura se acidentou, é que vão apontar as causas do acidente. Os laudos deverão sair em um prazo de 10 dias.
Comentários