Erinaldo Almeida Soeiro foi resgatado por dois comparsas

O detento Erinaldo Almeida Soeiro, que estava internado no Hospital Doutor Clementino Moura (Socorrão II), fugiu durante a madrugada dessa segunda-feira (26) em São Luís. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap), dois homens, ainda não identificados, resgataram o preso.

Em agosto do ano passado, Erinaldo prestava depoimento no Fórum Desembargador Sarney Costa quando tomou as armas de dois agentes penitenciários e iniciou um tiroteio.
Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) confirmou a fuga e disse que o detento estava internado no hospital desde o tiroteio no fórum de São Luís.

Veja a nota da Sejap:

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) esclarece que está investigando a fuga do preso Erinaldo Soeiro Almeida na madrugada desta segunda-feira (26). Ele estava em tratamento no Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, desde agosto de 2014 e por volta das 3h00 desta segunda-feira fugiu da unidade com o auxílio de dois homens, ainda não identificados. A Sejap ressalta que a escolta do preso era feita por dois agentes penitenciários e que está sendo apurada a responsabilidade no caso.
Erinaldo Almeida Soeiro prestava esclarecimentos sobre um duplo homicídio cometido em São Luís há dois anos. Ele estava sendo escoltado por um agente penitenciário. Quando a audiência terminou, o juiz que estava presidindo a oitiva autorizou a retirada das algemas.
Depois de pegar a arma do primeiro agente, o preso saiu para o corredor do fórum e tomou a arma de mais um agente que estava no mesmo andar. Foi quando ele encontrou o Policial Civil, Enedias Chagas Neto, que estava acompanhando um outro policial. Enedias foi atingido no pescoço e levado para um hospital particular. Já Erinaldo recebeu os primeiros atendimentos no fórum até a chegada da ambulância.