Manoel Messias Monteiro Freire, 40 anos, respondia por tráfico de droga e havia recebido o benefício de saída temporária para passar o Natal e Ano Novo com a família. Ele deveria ter retornado ao presídio a partir das 18 horas da última segunda-feira (5) e, por esse motivo, já era considerado fugitivo.
No início da tarde dessa quinta-feira (8), a Central de Operações da 5ª Cia. da Polícia Militar em Açailândia recebeu denúncia de que Manoel Messias se encontrava na Vila Ildemar, armado e praticando assaltos.
O Serviço de Inteligência da PM foi acionado e os policiais constataram a veracidade do fato. Manoel Messias se encontrava em um bar. Os policiais fizeram o cerco, mas ele conseguiu fugir para um terreno baldio na mesma rua. No terreno, efetuou disparos contra os militares, que revidaram e Manoel Messias acabou sendo atingido, vindo a óbito no local.
Foram apreendidos com Manoel Messias uma pistola 380 com 16 munições e um revólver calibre 32 com quatro munições.
O corpo de Manoel Messias foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, onde ainda se encontra à espera de familiares.
Comentários