Thiago Nava da Cruz foi condenado por matar companheiro de cela no novo presídio

O detento Thiago Nava da Cruz, que em maio do ano passado matou o seu companheiro de cela, Paulo Vitor Lopes de Oliveira, foi submetido a julgamento nessa terça-feira (4) pelo Tribunal do Júri da Comarca de Imperatriz. Thiago foi condenado a 7 anos e 17 dias de reclusão, em regime semiaberto. Ele continua preso, tendo em vista que responde por latrocínio (roubo seguido de morte).

Paulo Vitor Lopes de Oliveira foi assassinado dentro do presídio Itamar Guará, em Imperatriz, na tarde do dia 22 de maio de 2016.  A execução aconteceu por volta das 16h, logo depois do horário de visitas. O acusado usou um pedaço de ferro para matar Paulo Vitor, que tinha sido preso por ter tomado uma motocicleta de assalto. A vítima foi uma mulher que estava grávida e, segundo testemunhas, foi agredida por Paulo Vitor.
Thiago Nava da Cruz, que já responde por latrocínio, foi defendido por um defensor público. A tese levantada foi de legítima defesa.
O Tribunal do Júri foi presidido pela juíza Ana Lucrécia Sodré Reis, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz. Esse foi o último julgamento da primeira reunião ordinária do Tribunal do Júri da Comarca de Imperatriz.