O detento identificado como Nilson da Silva Sousa, vulgo “Diferente”, que fugiu nessa quinta-feira (23) do Presídio São Luís III, é apontado como um dos líderes da rebelião ocorrida no Complexo Penitenciário de Pedrinhas em 2010, quando houve decapitação de 18 detentos.
O fugitivo é considerado um criminoso de alta periculosidade.
Em nota, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Sejap) informou que as equipes de segurança estão empenhadas na recaptura do detento Nilson da Silva Sousa, que fugiu por volta das 17h30 do Presídio São Luís III.
A Sejap já determinou a investigação detalhada do episódio e a apuração das responsabilidades.
Essa é a segunda vez, somente este ano, que Nilson da Silva, que é de Imperatriz, foge de Pedrinhas, a quarta fuga registrada no sistema prisional maranhense em 2015. Na primeira vez, ele fugiu junto a Marinaldo Assunção Roxo, vulgo ‘Carequinha’.
Nilson e Marinaldo foram recapturados em Imperatriz quando de um assalto à agência dos Correios da Bernardo Sayão, ocasião em que eles tomaram 13 pessoas como reféns e negociaram com policiais militares a rendição e a liberação dos reféns. No dia seguinte, eles foram reconduzidos ao presídio de Pedrinhas.
Publicado em Polícia na Edição Nº 15290
Comentários