Samuel Santos da Cruz é preso de justiça de Grajaú

A primeira fuga de preso em 2015 foi registrada na madrugada dessa quinta-feira (12) na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ).

O detento, identificado por Samuel Santos Cruz, que é preso de justiça da comarca de Grajaú, acusado de tentativa de homicídio, roubo em Grajaú e de oito estupros no Pará, além de assaltos a bancos, conseguiu fugir quando se encontrava no setor de triagem da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz. O setor de triagem é o local onde o preso de outras comarcas ficam até que seja colocado em uma das celas do presídio.
Segundo o diretor da Unidade, Firmino Brito, no setor de triagem estavam cinco detentos. Samuel e outro detento, que não foi identificado, serraram as grades do teto do setor e saíram pelo telhado. Samuel pulou o muro usando uma corda feita com lençóis e fugiu. O companheiro dele, ao verificar que o alarme tinha sido dado, recuou e retornou para a triagem.
A audiência de Samuel estava marcada justamente para essa quinta-feira (12), ocasião em que ele seria levado para Grajaú para ser ouvido. Samuel, também é acusado de oito estupros no Pará, além de assaltos 
O setor de triagem foi periciado por peritos do Instituto de Criminalística (ICRIM), núcleo de Imperatriz, e um relatório será feito e enviado à Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária.
“O primeiro passo foi o de informar às autoridades competentes sobre a fuga. O próximo passo, após a perícia, são os procedimentos administrativos para que o responsável ou responsáveis pelo caso sejam identificados”, disse Firmino.