Jairo foi autuado em flagrante e deverá ter benefício extinto
Faca usada para ameaçar a vítima e celulares recuperados

Policiais militares da Ronda da Comunidade da Vila Lobão prenderam nessa quinta-feira (14) o elemento Jairo Roberto de Sousa Gomes, 23 anos, fato ocorrido naquele bairro, no início da manhã.
Segundo informações do policial Marinho, que juntamente com o seu companheiro Stefano realizou a prisão, Jairo Roberto de Sousa Gomes, o “Nego Jairo”, invadiu a residência de Queliani Silva de Sousa, localizada na Rua Duque de Caxias, na Vila Lobão, às 7h30 de ontem.
A vítima informou a O PROGRESSO que foi levar o filho na escola e quando retornou, ao abrir a porta da casa, deu de cara com “Nego Jairo”, que estava armado com uma faca, a ameaçou e pediu dinheiro. Como ela disse que não tinha, o acusado roubou dois celulares que se encontravam na residência. Não satisfeito, pegou a vítima pelo braço e tentou levá-la para o quarto, ocasião em que uma pessoa bateu na porta e o acusado fugiu.
A Polícia Militar foi acionada e os policiais conseguiram abordar e prender “Nego Jairo”, que foi levado para a Delegacia do 5º Distrito Policial, na Vila Lobão, onde foi autuado em flagrante delito por assalto a mão armada.
Vale ressaltar que Jairo Roberto de Sousa Gomes, o “Nego Jairo”, está condenado a 5 anos e 7 meses pelo mesmo crime. Como já tinha cumprido 1 ano e 6 meses, havia recebido o benefício de progressão de pena, saindo da reclusão para regime semiaberto, ou seja, passar o dia trabalhando e retornar à noite para dormir na prisão. O benefício começou quinta-feira da semana passada e ele não tinha retornado para dormir na prisão durante todos esses dias.